Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

Assembleia Diocesana Ministério Jovem RCC de Campo Mourão

21 março 2013

Compartilhar esta reportagem em

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese de Campo Mourão se se reuniu em assembléia nos dias 16 e 17 de março na cidade de Ubiratã PR, onde estiveram presentes os coordenadores e núcleo de serviço dos grupos de oração jovem, aproximadamente 30 jovens estiveram presentes.

Durante a assembléia, foram passados as moções proféticas e projetos da RCC Brasil , bem como os meios com os quais os lideres poderão trabalhar em seus grupos de oração.

A missão do Ministério Jovem RCC não se reduz apenas na Missão Jesus no Litoral, Sentinelas da manhã entre outrasmissões , a missão do jovem é mandato de Deus para o mundo. Mergulhados no fato de que os jovens “representam enorme potencial para o presente e o futuro da Igreja e de nossos povos” (Doc. Aparecida, 443), não podemos permanecer inertes diante de tamanha dimensão. No Documento 85 e 94 da CNBB a Igreja nos convoca a assumir o protagonismo da evangelização, não sermos meros espectadores, mas tomar posse do mandato deixado pelo Papa João Paulo II de sermos autênticas “sentinelas da manhã”.

A Igreja anseia pelo pronto atendimento da juventude a este clamor, prova disto são as diretrizes de evangelização divulgadas através dos documentos da CNBB. Queremos mostrar o rosto jovem da Igreja, testemunhando ao mundo que é possível buscar cumprir a vontade de Deus mesmo convivendo em uma sociedade voltada a uma cultura de morte e pecado.
É certo que este impulso missionário não é apenas um pedido da Igreja, mas, um mandato de Deus.

O Ministério Jovem é a equipe responsável dentro da Renovação Carismática Católica (RCC), pelo trabalho de evangelização da juventude dentro do que é próprio deste estado de vida. Isso significa evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens a partir da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja. A formação humana, espiritual e vocacional são as bases para que o jovem se torne protagonista na Igreja e na sociedade.
Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário