Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

Você acredia na eficácia do seu ministério?

08 janeiro 2012

Compartilhar esta reportagem em
O seu ministério tem valor diante de Deus!!
Ola Deus abençõe você.
Bom depois de um tempo sem escrever devido as atividades do dia-a-dia, estou voltando, mas não vou parar de escrever , quero cada dia mais partilhar das coisas que vivi e o que Deus ja fez em mim através da música, pois acredito que o que escrevo tem eficácia.
Falando em eficácia, você acredita na eficácia do seu ministério, da música que você produz, do serviço que você presta a Deus e a igreja?
Veja bem, o ministério que exerço não é somente um momento onde vou “curtir” o que gosto de fazer, mas um serviço prestado a Deus, e a igreja. Serviço de extrema importância como já partilhamos outras vezes, então preciso acreditar que Deus pode me usar para falar com as pessoas que alí estão através da minha música.
Então que Deus nos de a graça nesse momento de que nossos olhos se abram para esse grande dom que temos e investindo nele possamos cada vez mais exerce-lo com eficácia.
Mas o que é eficácia?
Eficácia é a capacidade de produzir efeitos, de tornar algo real, se assim posso dizer.
Na missa, grupo de oração, louvor, show, a música precisa produzir o efeito de preparar os corações, de leva-los até Deus, de afugentar o demônio. Ela precisa tornar real a presença de Deus na vida daquelas pessoas. Não pela emoção mas pela unção. Se é assim então não conseguimos fazer isso sozinhos e é também uma conquista.
Tocar uma canção emociona quem escuta, as vezes quebra o coração pela emoção que a canção produz. Quantas vezes alguma música secular, que fala de família, de amor, de bondade, não tirou lágrimas dos nossos olhos? Então mas foi pela emoção. Nós precisamos tocar não para fazer as pessoas chorarem, mas para que elas se encontrem com Deus, isso produz lágrimas, produz, alegria, etc, mas o objetivo foi promover o encontro com Deus.
Só promove o encontro com Deus, quem se encontrou com Ele.
Não tem como você dizer para alguem que algo é bom sem antes ter experimentado. Não ha como promover o encontro das pessoas com Deus se eu antes não me encontrei com ele.
Sem testemunho, não há eficácia.
Eu preciso ser alguém que luta, para ser santo, se luto é porque me encontrei com o Senhor pessoalmente e estou convencido de que Ele é o caminho certo, assim vou cantar e tocar aos outros para que eles também se encontrem com o Senhor. Percebam: Existe luta, testemunho e serviço.
Como disse acima não conseguimos fazer sozinhos, mas nossa parte é essa luta, testemunho, serviço e o Espírito Santo vem dando a eficácia do nosso ministério.
Veja é um trabalho em conjunto, a luta faz com que eu busque ser santo com tudo o que engloba o “ser santo” o testemunho vem com a luta e o serviço é o que fazemos após o sim ao nosso chamado, no nosso caso o ministério de música e a Eficácia ou seja a realização, o efeito, a mudança, é o Espírito Santo que faz.
Mas eu preciso também acreditar no meu ministério e na eficácia dele, pois não há como fazer algo que eu mesmo não acredito, seria o mesmo que dizer: experimente isso ou aquilo, é bom, mas eu mesmo nunca o experimentei, e nem acredito que seja tão bom assim.
Por isso a importância da nossa experiência pessoal com o Senhor ser o norte da nossa busca de santidade e do nosso trabalho.
Lembre-se o nosso ministério não é o fim, o fim é o Senhor, ele é só um meio. Deus quis contar conosco, mas Ele nunca vai além da nossa liberdade.
Se quer ter um ministério eficaz, então busque ser santo e essa busca refletirá na sua música, e o Espírito Santo fará o restante.
Deus abençõe seu caminho e sua luta.
Grande abraço até a proxima.
Continuo lutando.
André w.

Fonte: Canção Nova
Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário