Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

Primeira mensagem de um Papa por Twitter

07 outubro 2011

Compartilhar esta reportagem em
Pela primeira vez um Papa envia uma mensagem via twitter para anunciar a publicação do novo portal informativo da Santa Sé, o News.va. foi no dia 28 de junho. Atraves de um iPad o Papa Bento XVI anuncia este portal informativo que da Santa Sé.
"Queridos amigos, acabo de lançar News.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI" , tuitou o bispo de Roma nesta tarde.
Ainda que o perfil Vatican-news no twitter exista há algum tempo, esta foi a primeira mensagem assinada pelo Papa. E um encontro, celebrado no palácio apostólico, o Papa escolheu a opção "Publish" em um ipad para publicar oficialmente este novo portal vaticano, que recolhe a informação emitida pelos meios de comunicação da Santa Sé.
No encontro, participaram o presidente do Conselho Pontificio para as Comunicações Socias, arcebispo Claudio Maria Celli, Thaddeus Jones, Oficial desse organismo vaticano, e Gustavo Entrala, fundados de 101,a agência que realizou o projeto.
O Papa pode ler as noticias do dia publicadas nesse portal por L'Osservatore Romano, a Sala de Imprensa da Santa Se, Radio Vaticano, o Vatican Information Service (VIS), agencia missionária Fides, e o Centro Televisivo Vaticano.
Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário