Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

Sentinelas da Manhã

07 junho 2011

Compartilhar esta reportagem em


Para refletir um pouco sobre este convite do nosso amado Papa João Paulo II,"A respeito dos Jovens que são chamados a serem as Sentinelas da Manhã", vou iniciar com uma fala do próprio Papa no discurso aos Jovens em Tor Vergata na JMJ no ano de 2000 que diz assim: "Queridos Jovens, se hoje estamos aqui, é porque nos reconhecemos na afirmação do Apóstolo Pedro que diz: "Senhor pra quem iremos? Tu tens palavras de Vida eterna"(Jo 6,67). Esta fala do Papa é para todos nós Jovens que estamos vivendo este tempo, tempo onde somos chamados a viver o Evangelho e a partir desta vivência ser um agente de Cristo, ou seja,

levar aos outros a boa nova: Jesus Morreu, mais Ressuscitou.

Ser um Jovem Sentinela da Manhã é olhar para o Cristo como o Centro de toda nossa existência reconhecendo, como o Caminho a Verdade e a Vida. O Jovem Sentinela não é um "Super Herói" como nas histórias em quadrinhos ou como o "Homem Aranha" que salva todos do Perigo. O jovem Sentinela é aquele que pisa os pés no chão, que firma a sua vida em Jesus Cristo e busca olhar para frente, mesmo que os dias são "escuros", mesmo que muitas "Sirenes" são tocadas para tirar sua atenção do objetivo principal da sua existência, da sua missão. O Jovem "Sentinela da Manhã" é reconhecido pelo seu comportament

o em todos os locais onde está, seja onde for ele testemunha o Cristo que está dentro dele, suas atitudes são atitudes de uma pessoa humana que Ama e que necessita ser amado, pois o amor vence o ódio, não é "Super Homem", mais é ser humano, que supera obstáculos, vence dificuldades e não foge da Cruz, porque sabe que a vitória está em Cristo Jesus.

Para concluir, quero refletir um pouco sobre o "Sentinela" como um soldado armado que se coloca próximo de um posto para guardá-lo, para vigiar quem vem e vai, para vigiar contra o inimigo, mas também, esperar a salvação que vem em socorro daqueles que estão reunidos em um local, esperando o reforço, aquilo que irá salvá-los do inimigo que está sempre por perto, “como um leão rugindo, dá voltas buscando a quem devorar.”(1Pd 5, 8b)

este posto é nossa Fé em Jesus Cristo, nossa Igreja, nossa Vida, e porque não nosso movimento, vigiar contra o Inimigo que muitas vezes vem disfarçado de coisas boas, atrativas, mais que no fundo é uma cilada do inimigo de Deus que também se revela nos Homens, em fim nossa missão como "Sentinelas da Manhã" é Lutar para revelar em nós o rosto de Jesus Cristo, Imagem e semelhança de Deus, nosso único caminho para satisfazer as aspirações mais profundas do coração.



Reinaldo Batista

Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário