Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

Encontro Nacional de Formação dias 24 a 27 de Janeiro

04 março 2013

Compartilhar esta reportagem em
Nos dias 24 a 27 de janeiro a Renovação Carismática Católica se encontrou em Aparecida, São Paulo, para o ENF, Encontro Nacional de Formação. Encontro este que vem apresentar os direcionamentos para o ano que se inicia, este ano de 2013, tem o tema “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” I Jo 5, 4b. Tema o qual está em sintonia com o Ano da Fé, instituído pelo Papa Bento XVI e vivido pela Igreja até o dia 24 de novembro deste ano.
A RCC da Diocese de Campo Mourão esteve presente no ENF, juntamente a juventude Sentinela da Manhã: Cintya, Arieli, Bruna, Anderson, Patrick, entre outros.
Neste ENF, foi apresentada a nova presidente da RCC Brasil, Kátia Zavaris, a qual consagrou toda a RCC a Nossa Senhora Aparecida, “o ENF foi realizado na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a nossa mãezinha nos trouxe com o objetivo de nos ensinar a fazer tudo o que Jesus nos disser.”
Os temas das pregações foram: Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé; Fé Vivenciada; Fé Carismática, Fé Celebrada; Fé Aprofundada; Fé Anunciada; Fé Celebrada.
Destacou-se neste ENF, a importância de buscarmos formação, de aprofundarmos a nossa fé, precisamos conhecer mais a nossa Igreja. “Grupo de Oração bem formado vive a alma e a identidade da Renovação Carismática Católica” destacou Vinicius Simões.
Nestes dias vivenciamos momentos incríveis com muitas partilhas, pregações, momento fraterno escuta profética, oração e formação através dos workshops de ministérios.  E nós juventude estivemos presente no workshop do Ministério Jovem, onde foi vivenciado belos momentos, Fernando Gomes, (Coordenador Nacional do Ministério Jovem), nos falou deste novo tempo, tempo de multiplicação de santidade, tempo e Graça, como fala em II Cor 6, 1-2. Fernando comentou a importância deste tempo do qual a juventude brasileira está vivendo, Encontro Mundial (2012), JMJ (2013), “Após esses eventos, JMJ, os olhos das nações continuarão voltados para o Brasil”.
“Somos tanto mais santos conforme deixemos que o Espírito Santo nos configure a Cristo” João Paulo II
Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário