Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

Leitura do Dia

29 agosto 2010

Compartilhar esta reportagem em
Primeira leitura (Eclesiástico 3,19-21.30-31)
Livro do Eclesiástico.

19Filho, realiza teus trabalhos com mansidão e serás amado mais do que um homem generoso. 20Na medida em que fores grande, deverás praticar a humildade, e assim encontrarás graça diante do Senhor. Muitos são altaneiros e ilustres, mas é aos humildes que ele revela seus mistérios. 21Pois grande é o poder do Senhor, mas ele é glorificado pelos humildes.
30Para o mal do orgulhoso não existe remédio, pois uma planta de pecado está enraizada nele, e ele não compreende.
31O homem inteligente reflete sobre as palavras dos sábios, e com ouvido atento deseja a sabedoria.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Segunda leitura (Hebreus 12,18-19.22-24a)
Carta aos Hebreus.

Irmãos: 18Vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, 19som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse.
22Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; 23da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; 24ade Jesus, mediador da nova aliança.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário