Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

07 maio 2010

Compartilhar esta reportagem em
Paz de Jesus, meus amores!

 
Hoje eu vim aqui, e o motivo é mais do que especial, o tema que Deus me mandou é maravilhoso, e é tanto o que eu tenho a falar sobre ele, que talvez eu me perca nas palavras, e espero que vocês sejam compreensivos.

Vou falar do mais perfeito, e maravilhoso anjo de Deus, me sinto honrada de poder discorrer sobre ele, por que tenho um grande exemplo em casa, não é qualquer anjo, é “O” ANJO (risos). Anjo que chamamos de: MÃE, vejam só, uma palavrinha tão pequena, apenas 3 letras, mais que pode expressar tanto, se formos procurar no dicionário vamos encontrar assim: 1. Mulher que tem ou teve filho ou filhos, 2. Mulher carinhosa. 3. Protetora. 4. Pessoa que chora facilmente; mais eu poderia completar, ser adorável, muitas vezes contraditório, amável, dócil, filantrópico, apaixonante. Incrível não é mesmo, uma palavra tão curta, e com tantos significados. Não existe no mundo, palavra mais completa em significados do que “mãe”.

Mãe é um ser capaz de dar a vida, sem nem pestanejar, por outro que talvez ela nunca tenha segurado nos braços, mais por meses tenha levado no ventre, mãe é incrível. Só um ser perfeito é capaz disso, dizem que as lagrimas de tristeza que deixamos cair delas, ferem diretamente o coração de Deus.

Maria foi o mais perfeito exemplo de mãe, carinhosa, amável, se manteve ao lado do seu filho ate o fim, agüentou de um forma indescritível, a dor de ver ser filho amado morrer na cruz, sendo ele tão inocente, dor essa que mãe nenhuma espera sentir, por que a morte de um filho quebra a ordem natural da vida.

Estava assistindo a um programa hoje, onde tinha uma belíssima reportagem sobre “mãe”, a entrevista estava sendo feita somente com adultos, e que coisa engraçada, quando somos adolescentes, não compreendemos a grandiosidade de se ter uma mãe, do amor que ela nós dá, do cuidado, que as vezes ate nos parece excessivo, e incomodo, da segurança que ela nos passa, do colo; não que ser pai seja menos importante, mais ser mãe é mais intenso. Penso que só poderemos nós dar conta do por que, deste cuidado excessivo, quando tivermos filhos. Cheguei a conclusão, que só percebemos o quanto é bom telas sempre por perto, quando a temos longe, quando já não se é mais possível abraça-la quando se tem vontade, ou, quando ela já se juntou ao Pai. Existe ate uma coisa que eu vou dividir com vocês, eu tenho tanto medo de perder minha mãe, que só de pensar, meu coração fica palpitante, meus olhos se enchem de lagrimas, e o medo toma conta de mim, e isso não é por que eu não acredite que Deus sabe a hora de cada um, e que todos vamos para um lugar melhor junto dele depois da morte, eu tenho certeza que vamos, na verdade meu grande medo é de pensar que ate que minha hora chegue, eu ficarei sem ela pra abraçar todos os dias, e dizer que há amo mais do que tudo neste mundo por que realmente é isso que eu sinto.

Vou propor a vocês uma coisa que eu já propus a uma turma de catequizados, que tive há 2 anos, eram todos crianças, e alguns muito rebeldes, mais depois que fiz está proposta, e eles aceitaram, houve uma transformação na vida deles. Mães, muitas com o dobro ou mais da minha idade, vinham me agradecer, e dizer que eu tinha feito com os filhos delas, o que elas não tinham conseguido a vida toda, todos tinham se tornado filhos adoráveis (mais sabemos que eu fui só o instrumento, Deus foi o autor). Mais vamos a proposta, proponho a todos, que todos os dias, daqui ate o fim de suas vidas, ao vivo, ou por orações, vocês abracem e digam do fundo do coração e com brilho nos olhos digno dos olhos que os observam, o quanto vocês as amam, o quanto são importantes, e insubstituíveis, e que são gratos pelo amor que elas lhes transmitem. Vão ver que incrível é o sorriso que elas darão, diante de suas palavras, mãe é um ser muito maravilhoso, muito grato, e quando se trata dos seus filhos chega ser ate deslumbrado. Espero que pensem no que disse, e aceitem minha proposta. Se possível, me descrevam depois, o sorriso.

 
Mães, gostaria de agradecer em nome de todos os jovens da diocese de Campo Mourão, o amor e o carinho que vocês nós dão, e dizer também, que sem vocês, e seus ensinamentos, nada do que somos seria possível, nem mesmo este texto. Muito obrigada minhas ANJAS!


Paz de Jesus, e o amor da maior mãe de todas, Maria.




Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário