Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

23 abril 2010

Compartilhar esta reportagem em
Paz de Jesus!



Oi galerinha, sou a Darih, e estou aqui novamente. Mais uma vez Deus me convidou a escrever, e desta vez ele me propôs um tema que a principio me pareceu bem complexo, “Fé e Política”, mais sei que, se ele me pediu, é por que vai falar por mim, e facilitar tudo.

Estava assistindo um vídeo, onde Dom Anuar, arcebispo de Maringá (no cenáculo de Maria 2009), comentava sobre sua indignação diante de projetos de lei, criados por alguns deputados, projetos nos quais, são propostos: retirar de Nossa Senhora Aparecida, o titulo de padroeira do Brasil, e também o feriado (12/10); e retirar de todas as instituições e órgãos públicos o crucifixo.
Tantas coisas a serem feitas por este povo, e alguns deputados preocupando-se apenas em ofender a nós católicos; por que não existe outro motivo a não ser, o de nos ofender. Não há um motivo concreto, para eles tentarem tirar de nós duas coisas que nos são tão importantes. E se para eles não significam nada, por que precisam acabar com estas coisas, um país, que tem 73.8 % de sua população católica, vemos sendo tirado de nós o direito de celebrarmos o dia de nossa padroeira, e de ter maior símbolo católico em ambientes públicos.

A algum tempo atrás, todas as escolas e instituições contavam com crucifixos na parede, normal, já que somos um país católico em sua grande maioria. Mais brasileiro gosta de seguir a moda, e depois que a Itália proibiu os crucifixos, alguns dos nossos parlamentares decidiram que o símbolo católico da salvação, incomoda. Entendo que o crucifixo não tenha significado para certas religiões, mais já que não significa nada, por que se incomoda, ninguém está pedindo para que façam adoração a santa cruz. Também não exigimos do mundo, que tenham Maria como mãe, e nem Nossa Senhora da Aparecida como sua padroeira, não precisam acender velas e nem fazerem romarias, só estamos pedindo respeito a nossa crença.

Fico pensando, imaginem só, quando eles perceberem a imagem enorme que se encontra no meio do Rio de Janeiro, será que o próximo inteligentíssimo projeto deles, será a derrubada do Cristo redentor?

Bom, as eleições estão próximas, e nós precisamos escolher muito bem nossos representantes, devemos observar direito suas propostas, para que possamos cobrar deles futuramente, e para que não precisemos passar por transtornos como estes. A igreja Universal, comandada pelo famosissimo proprietário da rede Record, e da luxuosa mansão avaliada em 6 milhões de reais, Edir Macedo, prometeu lançar para as próximas eleições aproximadamente 8.000 candidatos, e se eles tiverem ambição parecida com a do comandante de sua igreja, aiaiai. Então, vamos ficar de olho nos candidatos, e analisar bem suas propostas, e se tudo o que prometem é algo possível de se cumprir, a RCC está em oração a um certo tempo, e Deus está apontando alguns candidatos, então vamos ficar ligados.

Governar um país não é brincadeira, então devemos eleger pessoas que possam nos representar bem, e defender os nossos verdadeiros interesses, vamos refletir sobre os últimos anos, e sobre a corrupção que se encontra neste país, peçamos a Deus discernimento, e vamos as urnas votar com o nosso coração.

Eu vou ficando por aqui, e agradeço a atenção de cada um, obrigada pela atenção.

Paz de Jesus, e o amor de Maria!

Beijos

Darih


Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário