Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

Congresso Estadual Jovem - Partilha

26 abril 2010

Compartilhar esta reportagem em
Irmãos, a paz de Jesus!

Como estão?
Como foi o retorno de vossas caravanas?
Gente, quero partilhar com vocês uma experiência sobrenatural que vivi neste fim de semana durante o congresso.
Como fui independente de minha caravana pois precisava estar mais cedo lá, pernoitei no colégio que fica anexo ao Ginásio Chapelão de Arapoti, na primeira noite (quer dizer horas porque cheguei de madrugada rs...) dormi pouco e tivemos dificuldade de tomar banho pois não haviam liberado os chuveiros para nós e fui tomar banho em um colégio do outro lado da cidade, na noite seguinte me bateu uma vontade de ir me hospedar num hotel por causa deste probleminha, mas algo dizia para ficar hospedado no colégio e como o problema dos chuveiros havia sido resolvido assim o fiz. Consegui tomar banho era 2:00 da manhã de domingo e quando retornei ao quarto o Eduardo de Jacarezinho pediu minha pasta de dente emprestada, respondi que estava dentro do meu carro lá no estacionamento, na hora pensei em dizer que emprestaria a ele de manhã mas fiz o contrário, não sei nem o porquê, falei para ele ir comigo até lá, quando abri o carro vi um rapaz cambaleando parecendo um bêbado subindo da rua para o estacionamento que estava muito escuro e fiquei com medo pensando no que ele queria à uma hora daquelas e para nossa surpresa quando chegou bem perto de nós, faltavam apenas dois metros para chegar em mim, caiu no chão e pediu por socorro quando me dei conta este jovem estava todo ensangüentado, colocando sangue pela boca, estava com um forte cheiro de álcool, havia sido esfaqueado ali próximo, fiquei desesperado naquele momento, atônito e sem reação afinal, pensei que este rapaz poderia morrer ali, até que o Dhyogo ligou para 192 solicitando atendimento de emergência, a ambulância chegou alguns minutos depois e resgatou este jovem com vida, ligamos ontem no hospital para ter notícias dele e fomos informados que pela honra e glória de Deus este rapaz estava medicado e em observação e não corria mais risco de perder a vida, confesso que recebi esta notícia com um grande alívio por saber que este jovem, mais uma vítima da violência que nossa juventude tem sofrido, em Deus recebeu uma nova vida!
Até então esta história parece tão comum com tantas outras, mas o que surpreende é que a pasta de dente nem estava no meu carro e sim na minha bolsa, se olhasse ela dentro do quarto não teríamos resgatado aquele jovem e quem sabe ele não estaria mais entre nós, pude perceber que Deus usou de um detalhe tão pequeno e ridículo como um tubo de pasta de dente para salvar uma vida!
Percebi o quanto Deus cuida de nós ao fazer com estivéssemos àquela hora da madrugada no estacionamento e que este jovem dirigir-se até lá para pedir socorro, o estacionamento para quem não foi fica no alto de uma ladeira.
Lembrei-me da história que o Padre (não lembro o nome dele rs...) contou no sábado durante a missa da borboleta que morria afogada e que o Senhor pedia que salvá-la sendo assim, para salvar-mos almas. Realmente o Senhor usa dos menores e pequenos detalhes!
Não tenho palavras irmãos para dizer o quanto isto mexeu no meu coração, afinal um jovem sofrendo foi pedir auxílio em nosso congresso. Isso me fez refletir o quanto nossa juventude está sofrendo e a importância que o Ministério Jovem, que nossos Grupos de Oração Jovem possuem no resgate destes, de propiciar nova vida no Senhor!
Irmãos, desculpem-me por escrever tanto mas precisava partilhar esse testemunho com vocês!
Peço que divulguem em vossas dioceses, muitos jovens que estiveram no congresso ficaram sabendo do ocorrido mas não do desfecho da história.

Um grande abraço de seu irmão em Cristo!

Rafael Durães (Rafa Alegria)
Ministério Jovem – RCC Paraná
Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário