Ministerio Jovem de Campo Mourão official website | Members area : Register | Sign in

25 fevereiro 2010

Compartilhar esta reportagem em






A Paz de Jesus galerinha!
Eu sou Darinka Michelline, conhecida como Darih. Estou estreando aqui no blog do ministério jovem como colunista. Bom, eu nunca havia escrito pra nenhum blog, então eu vou precisar da ajuda de vocês, estou aberta a criticas e sugestões, OK.
Rezei pedindo pra Deus qual seria a vontade dele sobre o primeiro tema, o qual eu deveria escrever, e ele me pediu pra falar sobre a campanha da fraternidade 2010, “Economia e Vida – Não se pode adorar a dois senhores, Deus e ao Dinheiro”, acho que é um tema muito interessante, ainda mais nos dias em que vivemos, onde vemos que alguns paises são capazes de gastar milhões com armas nucleares, e deixam seu povo morrer de fome, outros gastam com futilidades, e nem se dão ao trabalho de observar que aquele dinheiro que pra eles está sobrando, poderia fazer a diferença pra outro, como por exemplo, a Etiópia que vê centenas de pessoas morrerem todos os dias de fome.
Eu como uma jovem cristã, apaixonada pelas pessoas e pela vida, sinto uma enorme dor no coração, em pensar que desde que esse dia começou já morreram aproximadamente 13.000 pessoas de fome, em todo o mundo, é amigos, é assustador, o número é absurdo, e mais ridículo ainda, é pensar que ate ao fim deste dia, o numero provavelmente terá dobrado.
Outro dia, eu estava em casa, passando os canais da TV, e parei em um canal que exibia as Olimpíadas de Inverno, que está acontecendo em Vancouver, no Canadá, e o comentarista falava sobre o investimento feito em uma pista que é usada pra varias modalidades, que utilizam uma espécie de trenó, uma simples pista, na qual foi investido U$ 100.000.000,00, não, eu não estou enganada galera, este é o valor real. Vocês já pensaram quantas pessoas poderiam ser alimentas com esse dinheiro? isso equivale a +/- 2.000.000 de cestas básicas, milhões de pessoas poderiam ter o que comer por um bom tempo.
E estes que são conhecidos como, “os mais poderosos”, que dormem todas as noites em seus colchões ortopédicos, com o seu lençol de seda, e o seu ar-condicionado ligado, e não tem ao menos a preocupação de agradecer a Deus, e pedir por esses irmãos, que morrem de fome todos os dias, eles devem pensar que é uma grande coisa participar do G8 (grupo dos paises mais ricos do mundo), gostam de dizer e mostrar que são ricos e poderosos; por que pra mim esse acumulo absurdo de dinheiro, enquanto os semelhantes morrem de fome é uma forma de aparecer; do que vai adiantar ter tanto dinheiro se eles não vão ter ninguém a quem fazer “inveja”, por que, do jeito que as pessoas estão morrendo de fome (em 2008 mais de 900 milhões de pessoas morreram de fome, a fome, segundo os dados da ONU, tem matado mais do que a AIDS e a Malaria juntas) logo,logo estarão sozinhos. É ai que eu me pergunto, guerras sem motivo, acumulo de dinheiro absurdo enquanto muitos morrem de fome, armas nucleares, será que o objetivo deles realmente é ficarem sozinhos, só os absurdamente ricos?
Eu como jovem, me sinto envergonhada de viver em um mundo como este, aonde homens, que se denominam servos do senhor, se aproveitam da fé das pessoas pra tirar delas o pouco dinheiro que elas tem, pra que eles possam construir castelos majestosos em outros paises. Isso é, ou não, motivo pra se envergonhar, não to falando sobre o dizimo, isso é completamente diferente, não vemos por ai, os servos verdadeiros construindo castelos, e sim recolhendo o possível e entregando as obras Divinas.
Nossa galera me dói o coração, ver as pessoas duvidando da existência de Deus, ai pra tentar argumentar ao seu comentário ridículo, fazem a pergunta: Onde está Deus, que não evita as guerras? Ah, por favor me respeite, que pergunta ridícula é esta, ele está onde sempre esteve, o único problema é que as pessoas não o procuram, se fosse assim, médicos e professores, também não existiriam, por que nenhum medico bate a sua porta pra perguntar se você ta doente, e se eles fizessem isso, a maioria de nós, os acusariam de invadir a nossa privacidade. Nós jovens, por exemplos, odiamos quando nossos pais, mexem em nossas coisas, e daí pedimos privacidade, mais quando precisamos de algo, e a eles que recorremos, sem nos preocupar nem um pouco com a privacidade dai; com Deus aconteceria igual, por isso ele nos dá este espaço, ele espera que a gente vá ate Ele e diga o que estamos precisando.
Jovem, eu quero que entendam uma coisa, eu não to dizendo que vocês devem parar de sair, e de se divertir, pegar tudo o que têm vender, e doar, todo o ser humano precisa de objetivos pra sobreviver, o que eu quero dizer é que vocês devem parar e refletir sobre as coisas que estão acontecendo, e no que estamos nos tornando, somos um bando de consumistas compulsivos, e não estamos nem ai para os nossos irmãos, “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo, como a ti mesmo”, é um mandamento praticamente esquecido.
Oh galera, vou fazer uma proposta pra vocês, proposta está que já foi feita a mim, há algum tempo. Eu proponho a vocês, a procurarem uma igreja, ajoelharem-se em frente ao Santíssimo, e entregar a vida de vocês ao Senhor, dizer a ele tudo o que sente, e falar pra ele que deseja ser um instrumento da graça, é uma experiência incrível, uma felicidade indescritível, coisa que balada nenhuma nos proporciona,(e não pensem que eu nunca fui em uma balada, por que eu já fui em muitas), mais nada, além de Deus, é capaz de nos fazer sentir tanta felicidade, eu costumo chamar de felicidade verdadeira, por que eu não fico feliz somente quando eu estou lá, eu fico feliz o tempo inteiro, parece que toda felicidade do mundo, cabe no meu coração. Gente, fica a dica, tornem-se um instrumento da graça, nada no mundo te fará tão bem, quanto sentir-se útil diante de Deus.
E eu vou ficando por aqui, esperando suas criticas e sugestões de coração aberto, e ate a próxima. Beijo galerinha, Paz de Jesus!
Obrigado por Visitar o blog da Diocese de Campo Mourão, tem uma pergunta? Contato no: mjrcccm@yahoo.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ....

0 comentários:

Postar um comentário